NOVENA

Novena do Senhor Bom Jesus em família

Primeiro dia
Intenção Especial: Pela saúde da família. 
Oração: Bom e compassivo Jesus: nós vos adoramos, vos bendizemos e vos agradecemos por tudo de bom que temos e somos e vos pedimos que nos concedais sempre a saúde que precisamos e a graça de amar-vos sempre mais. Amém. Rezar : Sete Pais-nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena 

Segundo dia
Intenção: Para que Deus suscite em nossas famílias vocações sacerdotais e religiosas. 
Oração: Bom Jesus nossos filhos são vossos, fazei que encontrem sempre o caminho do bem, constituam famílias de Fe e solidas no amor. Suscitai também entre os filhos das famílias de nossa comunidade vocações sacerdotais e religiosas para vossa honra e gloria e para o bem de vossa igreja. Amem. Rezar: Sete Pais-nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena. 

Terceiro dia
Intenção: Pela conversão dos pecadores; 
Oração: Ó Jesus que morrestes na cruz para nos salvar e que sois fonte de perdão e misericórdia, não olheis para nossos pecadores; mas para a confiança que depositamos em vossa infinita bondade. Acolha-nos no vosso misericordiosíssimo coração e concedei-nos a graça da perfeita conversão e o perdão dos pecados e aos pecadores a grava da conversão, nós vo-lo pedimos pelo amor que vos une ao Pai e ao Espírito Santo. Amem. Rezar: Sete Pais-nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena. 

Quarto dia
Intenção: Pelos políticos para que sejam honestos e busquem os verdadeiros valores.
Oração: Bom Jesus, vós que pregastes a justiça como um valor divino conceda aos nossos políticos a graça de serem honestos, de usarem os bens a favor do povo e não em beneficio próprio e concedei-nos a graça de votarmos nas pessoas que merecem e não tanto pelo partido. Amem. Rezar: Sete Pais-nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena.

Quinto dia 
Intenção: Para que nossas crianças e nossos jovens sejam amados e compreendidos pelos pais e pela sociedade e orientados para o bem. 
Oração: Bom mestre que dissestes: “Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus’. Abençoai nossas crianças e nossos jovens. Daí-lhes saúde e a graça da Fe, concedei aos pais o dom de amá-los e compreende-los e mostrar-lhes o caminho do bem e da fé através do bom exemplo. Amem. Rezar: Sete Pais-nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena.

Sexto dia
Intenção: Para que os casais possam encontrar o verdadeiro sentido do amor e o sustentem com a oração.
Oração: Divino mestre, vos que fizestes o primeiro milagre na terra, numa festa de casamento, olhai compassivo para os nossos casais. Concedei-lhes a compreensão do verdadeiro amor que consiste mais em dar que em receber e fazei-lhes entender que só rezando juntos diariamente poderão usufruir de vossa graça e ajuda. Amem. Rezar sete Pais-nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena. 

Sétimo dia 
Intenção: Pela santificação dos sacerdotes.
Oração: Jesus, vós achastes por bem vos servirdes dos homens para nos dispensar vossas graças, santificai nossos sacerdotes especialmente nosso pároco, para que possam nos conduzir com segurança para o caminho do bem e possam ser os nossos pára-raios contra todo mal. Amem Rezar sete Pais-nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena.

Oitavo dia
Intenção: Pela purificação das almas do purgatório
Oração: Misericordiosíssimo Jesus, vós que morrestes na Cruz pela salvação dos homens concedei, pelas nossas preces e pelo valor de todas as missas que foram rezadas e serão rezadas no mundo no dia de hoje, o perdão dos pecados das almas do purgatório, especialmente dos nossos pais, parentes e benfeitores e a graça de entrarem na gloria do céu o mais breve possível. Amem. Rezar sete Pai-Nossos, Ave Marias e Glórias ao Pai e a Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena.

Nono dia
Intenção: Para que Jesus afaste de cada um de nós e das nossas famílias, as invejas e todos os males. 
Oração: Jesus, vós que sois a bondade personificada e que dissestes; “Vende a mim vós todos que estais sobrecarregados dos pesos da vida que eu vos aliviarei”, olhai compassivo para cada um de nós e para nossa família, afastai para longe de nós as invejas, todos os males; concedei-nos saúde e prosperidade e assim possamos amar-vos sempre mais. Amem. Rezar sete Pai-Nosso, Ave Marias e Glórias ao Pai e a 

Oração de todos os dias, que se encontra no final da novena. 
Oração de todos os dias Bom Jesus, vós experimentastes em vossa carne a dor, a doença, os sofrimentos causados pela maldade humana e vos compadecestes diante dos sofrimentos dos outros. Chorastes diante do tumulo de Lázaro e o ressuscitastes e vos compadecestes da viúva de Naim ressuscitando-lhe o filho, compadecei-vos de cada um de nós e concedei a cada um de nós a graça que mais precisamos especialmente... (cada um em silencio pede a graça)... Abençoai nosso trabalho e fazei que nunca falte comida na mesa de nossa família. Fazei que haja sempre entendimento e amor entre os membros de nossa família. Convertei os pecadores e fazer que haja paz, fé, amor e compreensão em todas as famílias de nossa comunidade hoje, amanhã e sempre. Amem. Rezar: O Creio em Deus Pai. (quem quiser poderá acrescentar o terço da misericórdia)

3 comentários:

  1. Que a transfiguração do Senhor entre nos corações...

    ResponderExcluir
  2. Ótima novena . Que Deus abençoe a todos !

    ResponderExcluir
  3. Muito importante essa novena.
    Imprimi várias cópias e distribuí para minha comunidade.
    Que Deus vos abençoe 🙏

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.Os comentários serão moderados. Não serão aceitos aqueles que forem anônimos. Escolha a opção Nome/URL (preencha apenas seu nome, se não tiver uma URL) ou outra opção se tiver conta em algum servidor de email. QUE O SENHOR BOM JESUS VOS AJUDE E VOS PROTEJA!